Público intenso prestigia a Feira de Sementes nesta manhã



Um grande público entre expositores e visitantes marcou a manhã de sábado (07) na 8ª Feira Estadual das Sementes Crioulas e Tecnologias Populares em Canguçu. O evento realizado bianualmente busca resgatar as sementes crioulas e as tecnologias populares. Nesta edição cerca de 150 expositores de todo o estado do Rio grande do sul e países da América Latina trouxeram inúmeras variedades de sementes de milho, feijão, hortaliças, mostra de artesanato, inventos e produtos agroecológicos e da agroindústria familiar.

“Para o presidente do evento Fabris Prestes a Feira das Sementes é um cenário único, onde encontramos a biodiversidade da agricultura familiar e de como é possível produzir e ter renda no campo, sem estarem atrelado as multinacionais”, comenta.

Segundo a comissão organizadora a expectativa de público para os dois dias de evento é de aproximadamente 25 mil pessoas.  Na parte cultural diversas atrações estarão sendo apresentadas entre grupos de danças regionais, alemãs e artistas da terra. Outra atração é a escola do Chimarrão, uma parceria EMBRAMATE, que estará ensinando a arte do chimarrão durante o evento.