Presidente avalia o evento de forma positiva



Para o presidente da Cooperativa União Fabris Prestes, que também preside a 8ª Feira Estadual das Sementes Crioulas o evento está sendo muito positivo, apesar das dificuldades financeiras na captação de recursos junto ao governo estadual e federal. “ Nossa feira é um marco de resistência, não só no campo da produção de sementes crioulas e alimentos orgânicos, mas na sua própria realização, os recursos estão cada vez menores para eventos desse tipo”, salienta.

Nesta edição, o transporte custeado pelo evento foi reduzido em 90% e a alimentação que era gratuita para expositores e visitantes de excursões cadastradas foi cortado. O palco cultural também sofreu cortes, os shows de maior projeção também ficaram de fora.

-  Apesar das dificuldades financeiras para a realização da feira ficamos felizes e otimistas com a comercialização dos produtores, afirma Prestes.

Uma movimentação intensa nesta manhã de domingo, confirma o grande número de negócios e de público que já ultrapassou os 5 mil visitantes e aproximadamente 80 mil reais em comercialização de sementes, artesanatos e produtos orgânicos.